Acerca da Companhia do Jogo

A Companhia do Jogo é um grupo profissional de teatro, sediado em Albergaria-a-Velha estrutura artística independente integrada na associação cultural AlbergAR-TE. criada a partir do trabalho e sob a direcção de Victor Valente.

A Companhia afirma-se como profissional a partir de 2007 com o espectáculo Café Valentin. A Companhia do Jogo pretende ser uma equipa  de produção e criação artística  permanente, diversificada e multidisciplinar, abordando o teatro nas suas múltiplas vertentes, trabalhando em teatros, espaços alternativos e no espaço público.

Para além do seu trabalho de criação teatral, a Companhia do Jogo realiza regularmente toda uma série de formações regulares, donde se destaca a OficinaTeatroJovem, e curso e oficinas sobre os mais diversos aspectos das artes performativas. Dirige igualmente a Oficina de Teatro Idade Maior do Município de Albergaria-a-Velha.

Não confinando a sua actividade a cidade onde está sediada, pretende ser um importante polo de dinamização cultural da região e do país, captando novos públicos para o espectáculo teatral.

A Companhia do Jogo dispõe de espaços próprios de trabalho, o Lagar comTempo e a Escola de Paus, e tem acesso ao CTAlba e ao Pavilhão da Incubadora de Empresas, instalações do Município.

Pela Companhia do Jogo já passaram, como actores e técnicos, Tucha Martins, Ângelo Castanheira, Catarina Aidos, Eva Parmenter, Jeaneth Vieira, Ana Raquel Campos, David Valente, Maria Mata, Vanessa Andreina Martins, Joana Ratola, Mário Rui Filipe, Carlos Henriques, Joana Teixeira, Rui Pena, Miguel Henriques, António Morais, Andreya Silva, Daniela Cardoso, Andreia Silva,  Patrícia Pereira, César  Principe, Bruna Herculano, Ana Valente, Carlos Batista, Rita Rocha Silva, entre outros.