http://albergar-te.com/sitio/wp-content/uploads/2014/12/163514_646478005367147_557523440_n.jpg

VIAGEM DUM HOMENZINHO

MALA NA MÃO

CHEIA DE SONHOS

E OBJETOS

De mala na mão, o homenzinho faz a sua viagem…

 

Não uma viagem no sentido “geográfico” mas sim através da sensibilidade. Há sempre uma emoção escondida em cada pequena ação, em cada movimento e que faz despertar a tristeza ou a alegria, o amor ou a solidão…

 

É sobretudo a emoção que se trabalha. Não é, de modo nenhum, a lógica do racional que é explorada mas sim a da emoção, da afetividade; a lógica (ou a falta dela) do jogo infantil.

 

Passa-se do real à fantasia, sem tempo ou espaço definidos.

 

A viagem passa também pelo quotidiano, pelo barulho da cidade, pelas panelas, pela comida que temos ou que nos falta, pelos sonhos que sonhamos ou que nos escapam e que algumas vezes se quebram como vasos de flores.

 

 

 

 

“Viagem dum homenzinho, mala na mão, cheia de sonhos e objectos – o Regresso” é uma revisitação ao espetáculo criado e interpretado por Victor Valente há cerca de 30 anos na então companhia teatral do Porto, O Realejo.

   

Criação, cenografia e interpretação de Victor Valente

Viagem dum homenzinho, mala na mão, cheia de sonhos e objetos é um espetáculo sem palavras, para todos, criado e interpretado por Victor Valente.

 

Viagem dum homenzinho… é um trabalho teatral baseado na figura de um palhaço, tendo como base o jogo, o divertimento, utilizando objetos colocados numa velha mala, descobrindo-os e transformando-os como fazem as crianças.

 

Transformando-se também, o espetáculo e o trabalho do atuante apoia-se num único objeto cenográfico, um grande caixote que vai adquirindo múltiplos aspetos e funções. 

 

     Para todos, crianças e adultos

 

     Duração: 55 min.

 

     DISPONÍVEL PARA DIGRESSÃO

Viagem dum homenzinho
Viagem dum homenzinho
Viagem dum homenzinho
Viagem dum homenzinho

 

       DISPONÍVEL PARA APRESENTAÇÃO

 

       CONTACTE CONNOSCO

bobo1
bobo1

Companhia do Jogo

companhiadojogo@gmail.com

 

933458489    Tucha Martins

918440751    David Valente 

Descarregar pdf sobre o espetáculo