A Companhia do Jogo é um grupo de teatro profissional fundado e artisticamente dirigido por Victor Valente.
O nome Companhia do Jogo surge inicialmente associado a produções de teatrais de Victor Valente e nomeadamente à reposição de “Viagem dum homenzinho, mala na mão, cheia de sonhos e objetos”, apresentado em Abril de 1999 no Cineteatro Alba.
Em 2002 o nome da companhia volta a surgir para assinar uma 1ª versão de “O Carro dos Loucos”, espetáculo/animação criado expressamente para a Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, com a participação de alunos de um curso de teatro realizado durante esse mesmo ano e a participação de alguns profissionais.
Dois anos mais tarde, em 2004, a marca Companhia do Jogo volta a surgir no cartaz e programa de “Pranto de Maria Parda”.

Só no ano de 2008 com a montagem de “Café Valentin” o grupo assume o seu caminho profissional e se integra, enquanto estrutura teatral autónoma, na associação cultural AlbergAR-TE.

Na origem da companhia está tambémTucha Martins, produtora e figurinista e o actor Ângelo Castanheira.
Victor Valente, Ângelo Castanheira, Jeaneth Vieira, Ana Raquel Campos, David Valente, Tiago Vouga, Maria João Mata, Vanessa Martins, Joana Ratola, Catarina Aidos, Hugo Miranda, Mário Rui Filipe, Carlos Henriques, António Morais, Daniela Cardoso, Susana Paiva, Andreia Silva, Helena Nogueira, Patrícia Pereira, Eduardo Dias Martins, Andreya Silva, Jorge Tavares, Carolina Carvalhais, Joana Teixeira, Rui Pena, Ana Valente, Carlos Batista, Rita Rocha Silva, Bruna Herculano, César Estrela, são alguns dos nomes de artistas que já passaram pela Companhia do Jogo

Newsletter