Regulamento Mercado das Coisas 2017

mercados2017
Dos Modos Nascem Coisas 2017
Festival de Fazedores de Artes – Albergaria-a-Velha
15,16 e 17 Setembro

Inscrições até 1 de Setembro

O(s) Mercado(s) Das Coisas, espalham-se pela Alameda 5 de Outubro, no coração da cidade, surgem com o objetivo de promover um espaço de divulgação e venda, de artigos e de iniciativas – culturais, criativas e artísticas, em diferentes áreas:
Mercado Modos de Fazer – artesanato de autor (com carta de artesão), artes plásticas, design e joalharia.
Mercado de Proximidade – produtos da terra, biológicos, ecológicos, regionais, artes de mão.
Mercado do Ser – massagens, yoga, meditação…
Mercado do Usado – artigos vintage e de 2ªmão, alfarrabistas…
Mercado das Palavras – livros, discos, histórias, ilustração.
Pretendemos a criação de vários mercados de venda direta que coabitem o mesmo espaço, a ALAMEDA.
Queremos ser irreverentes e provocadores, atrair as pessoas aos objetos, às ideias, aos projetos… serem apelativos e apetecíveis ao público frequentador “Dos Modos Nascem Coisas”.
Haverá animação deambulante, concertos, teatro, circo, performance e cinema.

FUNCIONAMENTO
O Mercado das Coisas, realizar-se-á nos dias 15, 16 e 17 de Setembro de 2017

SEXTA, 15 Setembro, 19h:00 24h:00
SÁBADO, 16 Setembro, 10h:30 -24h:00
DOMINGO, 17 Setembro, 10h00 – 20h00

As montagens deverão ser realizadas entre o dia 14 das 17h – 23h até ás 18h do dia 15
A desmontagem só poderá ser feita depois de terminar o Festival, hora prevista: 20h do dia 17 até 12h do dia 18 de Setembro.
A atribuição dos espaços é da inteira e exclusiva responsabilidade da otganização.

Condições de Admissão, Participação e Pedidos de Inscrição
1- A organização do “Mercado Das Coisas” abrange a participação de expositores individuais ou coletivos que abordem as mais diferentes formas de artigos a vender e a divulgar:
Artesanato tradicional – contemporaneo – de autor (carta de artesão) | Produtos da terra e biológicos – regionais – gourmet |Design | Artes plásticas |Vestuário e acessórios de moda | Joalharia | Edição de livros, cd`s…|artigos vintage e de 2ªmão | Artes de mão (manualidades e artes decorativas).

2- Para participar no “Mercado Das Coisas” é necessário preencher previamente a Ficha de Inscrição e pagar 15€ (quinze euros) a quem tenha tenda ou instalação própria, e 20€ (vinte euros) a quem solicite tenda da organização referente aos 3 dias do mercado, através de transferência bancária, para a AlbergAR-TE associação cultural.
Só com o pagamento é que a inscrição estará concluida. Deverá enviar o comprovativo via email ou correio postal para a nossa sede :
AlbergAR-TE, associação cultural Quinta do Jogo, Rua do Jogo S/N 3850-070 Albergaria-a-Velha albergarte.associacao@gmail.com
Telm: 933458489 (Tucha Martins)

NIB: 0036.0273.99100027294.91

3- Cabe aos participantes assegurar os materiais necessários, tais como prateleiras, expositores, ou outro mobiliário para a exposição de venda dos seus produtos.

4- Cabe ao participante montar e desmontar o seu espaço.

5- O nº de expositores e a sua admissão são determinados pela organização de acordo/em função do espaço existente. A atribuição dos espaços é da inteira e exclusiva responsabilidade da organização.

Direitos e Deveres dos Expositores
1- Os expositores deverão permanecer nos locais de venda durante todo o horário de funcionamento do “Mercado das Coisas”.
2- Os expositores deveram limitar a sua atividade no “Mercado das Coisas” ao espaço previamente definido pela organização.
3- Todos os espaços atribuídos devem estar ocupados à hora de abertura do evento.
4- Cada participante deverá colocar o preçário em cada produto
5- Cada participante é responsável pela emissão de fatura/recibo inerente ao exercício da sua atividade sempre que este for solicitado.
6- A descarga dos artigos para a exposição de venda deve ser feita obrigatoriamente durante os 60 minutos anteriores à hora de abertura do espaço.
7- Os participantes podem montar dentro dos espaços que lhe foram destinados, oficinas de trabalho ao vivo, sendo da sua responsabilidade quaisquer encargos que resultem da mesma.

Organização
1- Só pode ser atribuído um lugar/espaço a cada participante/entidade. A atribuição dos espaços é da inteira e exclusiva responsabilidade da organização.
2- Os expositores têm à sua disposição espaços definidos e idênticos em medidas, sendo que as bancas ou tendas/guarda-sóis não podem exceder 3×3.
3- A organização disponibilizará energia elétrica
4- A organização do festival disponibiliza segurança ao espaço expositivo nas noites de 14, 15, 16 e 17 das 23h30 – 9h, no entanto não se responsabiliza por qualquer tipo de danos ou furtos que possam ocorrer.
5- A organização disponibiliza espaço de acantonamento em pavilhão desportivo.

Alterações ao regulamento
Este regulamento poderá sofrer, a todo o tempo e em termos legais, as alterações consideras necessárias
Dúvidas e Omissões
Compete à organização esclarecer todas as dúvidas e casos omissos.

Isto aqui é a descrição!