Quem somos

 

 

A AlbergAR-TE é uma associação cultural com sede em Albergaria-a-Velha, distrito de Aveiro.

A AlbergAR-TE surge em 1997 a partir dum grupo de pessoas preocupadas com a falta de realizações culturais no concelho.

 

A AlbergAR-TE tem como objectivos fundamentais a organização de eventos culturais e artísticos (espectáculos, exposições, encontros, etc.), promover actividades de formação, editar publicações na forma escrita, gravada ou audiovisual e, de um modo geral, realizar outras actividades que contribuam para o desenvolvimento cultural dos associados e da comunidade.

 

Para além da atividade geral da associação junto dos seus associados, a AlbergAR-TE desenvolve toda uma série de formações, fundamentalmente nas áreas do teatro, do circo e do artesanato e integra , enquanto estruturas culturais a artísticas  independentes, o grupo de teatro Companhia do Jogo, a banda Mimo’s Dixieland e a criadora de figurinos e adereços Alquimia das Tendências.
A sede da associação situa-se na Quinta do Jogo, em Albergaria-a-Velha, sendo o Lagar comTempo o espaço privilegiado para as realizações culturais e artísticas.

Atualmente a associação possui novas instalações cedidas pelo Município e situadas na ex-escola primária de Paus, em Paus, Alquerubim.

 

Anualmente, no mês de Setembro, a AlbergAR-TE organiza o festival Dos Modos Nascem Coisas.

 

_

3homens